DIGA-ME ONDE ESTAS OS TEUS TESOUROS QUE EU LHES DIREI ONDE ESTAS O VOSSO CORAÇAO

segunda-feira, 1 de novembro de 2010


SER FELIZ

S
er feliz, é uma questão totalmente pessoal, está nas mãos do homem, o direito de ser ou não, conquistar ou ser derrotado. A felicidade é um direito de todos, mas, condicionados a uma luta, onde haverá vencedores e derrotados. Aos vitoriosos, o prêmio máximo, a felicidade eterna. Aos derrotados, um prêmio de consolação, uma prova de amor do bom Deus, um reino de menor glória, onde não será completa a felicidade, mas o direito de viver em um mundo muito melhor que este, o da terra.
F
elicidade eterna – existe, é real e deveria ser a meta principal de todo o filho de Deus. Mas, a felicidade eterna, agora, é algo muito mais de dentro de nós do que de fora para dentro. Ela é o resultado de uma vitória pessoal. A felicidade é o sentimento individual conquistado por direito. A felicidade nada mais é, que o “estado de euforia” de vencer todas as etapas, do primeiro e segundo estado. É o sentimento de saber que venceu tudo possível e o fez dentro da sua esfera de responsabilidade.É saber que se tornou honrado. Por vencer a si próprio. Não é o maior, pois o Maior é o Salvador, e Ele, o Maior, é que completou o nosso, “tudo possível” até o “máximo ou mínimo permitido”.
A
felicidade é saber que venceu e receberá tudo digno de um campeão. É saber que fostes capazes de ser semelhante ao Filho, assim como Ele é semelhante ao Pai. Isto é felicidade...
Cássio Barbosa Piazzarolo - 15 de novembro de 2004

Nenhum comentário: