DIGA-ME ONDE ESTAS OS TEUS TESOUROS QUE EU LHES DIREI ONDE ESTAS O VOSSO CORAÇAO

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Sobre a Igreja


Informações sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias:

Famílias Eternas

A família pode ser uma de nossas maiores fontes de felicidade. Nenhum amor é tão profundo, nenhuma alegria tão plena quanto aquela que pode existir dentro do círculo familiar.
As famílias podem ajudar-nos a receber o melhor que a vida tem a oferecer. Também podemos sentir, dentro da família, a mais profunda tristeza. As famílias podem vacilar, e até mesmo falhar. No entanto, a felicidade em uma família às vezes é possível até mesmo quando vêm as tristezas.
Como com todas as coisas de valor, os relacionamentos familiares requerem trabalho, mas valem os esforços porque as famílias são feitas para ser unidas para sempre e para nos trazer alegria.

A Igreja no Brasil

Os primeiros missionários americanos chegaram ao Brasil há pouco mais de sessenta anos. O trabalho de proselitismo começou em Santa Catarina numa colônia agrícola alemã situada em Ipoméia. Lá estava uma família que havia aceito a Igreja na Alemanha antes de imigrar para o Brasil em 1923.
Ao chegar aqui, essa família escreveu para a sede da Igreja em Salt Lake City solicitando literatura e contando sobre as condições favoráveis para inicio da obra missionária no Brasil.
Em 1926 o Élder Reynold Stoof, então presidente da Missão Sul-Americana, visitou a família Lippelt em Santa Catarina e prometeu enviar missionários para a região. Pouco mais de 1 ano depois chegaram os primeiros missionários.
Como eles não falavam português, o trabalho de proselitismo junto as famílias de imigrantes era feito na língua alemã. Era um trabalho lento e difícil, que exigia paciência e muito amor ao próximo.
Em 1935 foi criada a Missão São Paulo Brasil. Com o advento da Segunda Guerra Mundial o trabalho foi interrompido e os missionários voltaram para os Estados Unidos. Somente em 1948, depois do fim da guerra, a Igreja retomou suas atividades no Brasil. A obra missionária cresceu muito.
Hoje a Igreja tem mais de 1036 capelas em funcionamento em todos os estados do país, outras em construção ou em processo de construção; 5 Templos em funcionamento: São Paulo, Recife, Campinas, Porto Alegre e Curitiba.
A Igreja atingiu o marco de mais de 1.066.000 de membros em todo o pais. O Clero da Igreja não é profissional nem pago. As atividades eclesiásticas são feitas por membros que doam parte de seu tempo para servir a Igreja. Empresários, profissionais liberais e operários dos mais variados campos de atividades, participam da liderança da Igreja sem receber remuneração.

Nossas Crenças

Algumas das crenças básicas da Igreja são: Deus é nosso Pai Celestial. Ele nos ama e deseja que voltemos a Ele. Jesus Cristo é o Filho de Deus. Ele é nosso Salvador. Ele nos redime da morte proporcionando a Ressurreição. Ele nos salva do pecado quando nos arrependemos. Por meio da Expiação de Jesus Cristo, podemos voltar a viver com Deus se guardarmos Seus mandamentos. O Espírito Santo nos ajuda a reconhecer a verdade.
Os primeiros princípios e ordenanças do evangelho são fé em Jesus Cristo, arrependimento, batismo, e recebimento do dom do Espírito Santo.
A Igreja de Jesus Cristo restaurada à Terra. A autoridade do sacerdócio de Deus existe hoje em Sua Igreja, da mesma forma que na Igreja original. A Bíblia e o Livro de Mórmon são a Palavra de Deus. Deus revela Sua vontade aos profetas hoje em dia, da mesma forma que o fazia antigamente. Nossa vida tem um propósito sagrado. As famílias podem ficar juntas para sempre. Por meio do serviço aos outros, podemos experimentar a alegria e ficar mais perto de Deus.
A melhor maneira de receber respostas para suas perguntas é conversar com um amigo ou conhecido que seja membro da Igreja.

O Propósito da Vida

Alguma vez você já pensou que a vida não pode ser simplesmente viver um dia após o outro? A vida é mais do que isso; muito mais! A sua vida tem um propósito divino.
Deus, o seu Pai Celestial, preparou um plano maravilhoso para que você seja feliz. Quando nos damos conta de que Deus tem um plano para nós, fica mais fácil de entender o motivo de estarmos nesta Terra.
Deus quer que todos os filhos progridam e se tornem mais semelhantes a Ele. O tempo que passamos na Terra dá-nos a oportunidade de desenvolver-nos e progredir. Estar aqui permite que você: Receba um corpo físico. Utilize o arbítrio para escolher entre o bem e o mal. Aprenda e ganhe a experiência que o ajudará a tornar-se mais semelhante ao seu Pai Celestial. Se você seguir o plano de nosso Pai Celestial, poderá voltar a viver com Ele e com os seus entes queridos (e o mesmo acontecerá com todos os filhos do Pai); você terá mais paz nesta vida e alegria eterna na vida futura.

Regras de Fé

Perguntaram a Joseph Smith quais eram as crenças básicas da Igreja. Ele resumiu os ensinamentos e doutrinas em 13 pontos básicos que são conhecidos como as Regras de Fé d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. São elas:
 Cremos em Deus, o Pai Eterno, e em Seu Filho, Jesus Cristo, e no Espírito Santo.
 Cremos que os homens serão punidos por seus próprios pecados e não pela transgressão de Adão.
 Cremos que, por meio da Expiação de Cristo, toda a humanidade pode ser salva por obediência às leis e ordenanças do Evangelho.
 Cremos que os primeiros princípios e ordenanças do Evangelho são: primeiro, Fé no Senhor Jesus Cristo; segundo, Arrependimento; terceiro, Batismo por imersão para remissão de pecados; quarto, Imposição de mãos para o dom do Espírito Santo.
 Cremos que um homem deve ser chamado por Deus, por profecia e pela imposição de mãos, por quem possua autoridade, para pregar o Evangelho e administrar suas ordenanças.
 Cremos na mesma organização que existia na Igreja Primitiva, isto é, apóstolos, profetas, pastores, mestres, evangelistas, etc.
 Cremos no dom de línguas, profecia, revelação, visões, cura, interpretação de línguas, etc.
 Cremos ser a Bíblia a palavra de Deus, desde que esteja traduzida corretamente; também cremos ser o Livro de Mórmon a palavra de Deus.
 Cremos em tudo o que Deus revelou, em tudo o que Ele revela agora e cremos que Ele ainda revelará muitas coisas grandiosas e importantes relativas ao Reino de Deus.
10º Cremos na coligação literal de Israel e na restauração das Dez Tribos; que Sião (a Nova Jerusalém) será construída no continente americano; que Cristo reinará pessoalmente na Terra; e que a Terra será renovada e receberá sua glória paradisíaca.
11º Pretendemos o privilégio de adorar a Deus Todo-Poderoso de acordo com os ditames de nossa própria consciência; e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde ou o que desejarem.
12º Cremos na submissão a reis, presidentes, governantes e magistrados; na obediência, honra e manutenção da lei.
13º Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos e em fazer o bem a todos os homens; na realidade, podemos dizer que seguimos a admoestação de Paulo: Cremos em todas as coisas, confiamos em todas as coisas, suportamos muitas coisas e esperamos ter a capacidade de tudo suportar. Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos.

Templos

Os Templos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias são locais sagrados onde são realizadas ordenanças por nossos familiares e para a nossa salvação.
Lá encontramos paz, verdades eternas e aprendemos como nos aproximarmos mais de Deus.
Espalhados pelo Brasil, os Templos são uma benção para os membros dignos da Igreja e ajudam a nos lembrar do amor que o Pai Celestial tem por nós.
Informações sobre os Templos do Brasil

Nenhum comentário: